terça-feira, 2 de outubro de 2012

IV Conferência Municipal de Cultura será em Outubro


O Conselho Municipal de Cultura irá realizar a IV Conferência Municipal de Cultura no dia 22 de outubro – segunda-feira – das 10h às 12h e das 14 às 16h, nas dependências do CEC Brasital. O encontro será viabilizado em parceria com o Fórum Permanente de Cultura e com a Divisão de Cultura da Prefeitura de São Roque.



Na ocasião, está confirmada a presença do palestrante Célio Turino, o qual foi Secretário Municipal de Cultura de Campinas de 1990 a 1992, Diretor do Departamento de Programas de Lazer na Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo e Secretário do Ministério da Cultura entre 2004 e 2010, período em que criou o “Programa Cultura Viva” – política do Ministério da Cultura que marca uma mudança de paradigma na elaboração de políticas públicas para a Cultura no Brasil.


O objetivo da IV Conferência Municipal de Cultura será debater e elencar propostas para a criação da política pública de Cultura em São Roque e enviar as decisões ao governo municipal.


É importante frisar que em 2013 o orçamento para a Cultura será de aproximadamente R$1 milhão de reais, por isso é importante que cidadãos, artistas, gestores e empresários participem da discussão para que essa verba atenda as necessidades da cadeia produtiva local.


Para mais informações sobre a IV Conferência Municipal de Cultura, acesse o blog do Conselho: http://conselhomunicipaldeculturasr.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário