terça-feira, 17 de novembro de 2015

6ª Conferência Municipal de Cultura será dia 30 de novembro


O Conselho Municipal de Cultura irá realizar a 6ª Conferência Municipal de Cultura no dia 30 de novembro – segunda-feira – das 10h às 12h e das 14 às 16h, nas dependências do CECT Brasital. O encontro será viabilizado em parceria com o Fórum Permanente de Cultura e com a Divisão de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque.

O objetivo do encontro será debater estratégias e elencar propostas para elaboração do Plano Municipal de Cultura. No período da manhã, o convidado Sérgio Azevedo, profissional ligado ao Ministério da Cultura para monitorar a implementação dos planos municipais no país, irá esclarecer dúvidas, apresentar sugestões e fornecer informações importantes sobre o processo.

“Gostaríamos de mobilizar a comunidade local, artistas, produtores, governantes e empresários, para participar desse processo importante. A nossa meta é conseguir mais articuladores, pessoas interessadas em participar ativamente na construção de um plano decenal para a área da Cultura”, declaram os membros do Conselho Municipal de Cultura.

Devido ao trabalho do Conselho de Cultura nos últimos anos e a mobilização local mantida nas conferências anteriores, a cidade de São Roque figura entre os 60 municípios escolhidos pelo Ministério da Cultura para a implantação piloto do Sistema Nacional de Cultura.

“O Ministério esta nos monitorando e mantendo uma relação permanente para alcançarmos nosso objetivo. Precisamos da participação efetiva da sociedade para a criação de um plano democrático e plural”, afirmam os membros do conselho.

Para obter mais informações sobre o Plano Municipal de Cultura, acesse o blog do conselho: conselhomunicipaldeculturasr.blogspot.com. Se você é artista, produtor, cidadão comum que aprecia a Cultura, participe. Sua presença é fundamental nesse processo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário