sábado, 6 de setembro de 2014

Prefeitura de São Roque/Sp lança edital para incentivar projetos culturais e artísticos



A partir de 08 de setembro de 2014 a Prefeitura de São Roque abre o período de inscrições para o primeiro edital do Fundo Municipal de Cultura. A proposta é incentivar ações de artistas, pesquisadores e produtores da cidade através de uma concorrência pública que irá selecionar os projetos mais qualificados.

As regras para participar do processo de seleção foram estabelecidas no Edital 001/2014, disponível para retirada na Divisão de Cultura, localizada no CEC Brasital (Av. Aracaí, 250 – Vila Aguiar) ou no site da Prefeitura Municipal – www.saoroque.sp.gov.br.

Cada projeto poderá ser inscrito em apenas uma das categorias previstas: projetos com custo total de até R$7.000,00 (sete mil reais) e projetos com custo total de até R$15.000,00 (quinze mil reais). Os proponentes poderão ser pessoas físicas ou jurídicas, tendo que comprovar atuação no segmento que solicitam o incentivo e residência no município de São Roque há pelo menos 2 (dois) anos.

A seleção e aprovação dos projetos será realizada pelo Conselho Municipal de Cultura e pareceristas contratados, seguindo os critérios estabelecidos no respectivo edital. Serão privilegiados projetos e ações nos segmentos de teatro, dança, música, literatura, circo, artes visuais, pesquisa, entre outros previstos na Lei nº 4.084, de 14 de Outubro de 2013, que corresponde à criação do Fundo Municipal de Cultura (é possível acessar a mesma no site da Câmara Municipal – www.camarasaoroque.sp.gov.br).


A verba total de apoio aos projetos será de aproximadamente 300 mil reais. “Acreditamos que esse edital será um marco histórico para a produção cultural e artística na cidade. O Conselho Municipal de Cultura agradece ao Prefeito Daniel pelo compromisso firmado ainda no período de campanha e convida toda a classe artística, comunidades tradicionais e a população para participar desse processo, seja inscrevendo projetos, divulgando para amigos e familiares ou prestigiando as atividades que serão contempladas”.

Dia 22 de setembro - segunda-feira, às 19h, no CEC Brasital (localizado na Av. Aracaí, 250 - Vila Aguiar - ao lado da rodoviária), o Fórum Permanente de Cultura irá realizar uma reunião extraordinária para esclarecer as dúvidas dos artistas e produtores que pretendem apresentar projetos.

4 comentários:

  1. Como os pareceristas serão selecionados?

    ResponderExcluir
  2. Daniel, os pareceristas serão contratados pelo Conselho de Cultura, privilegiando formação acadêmica no campo das artes, ciências socias e produção cultural. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Mas será por meio de seleção pública?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, os pareceristas serão contratados pelo Conselho, através de pesquisa e indicação dos membros. Todos serão de fora da cidade de São Roque. Abraço!

      Excluir