terça-feira, 25 de março de 2014

ATA – REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE SÃO ROQUE – DIA 03/02/2014

A reunião do Conselho Municipal de Cultura iniciou às 18h20 com a participação dos membros da sociedade civil: Daniela Ribas, Mário Barroso, Sílvia Mello, Paulo Moraes, Edson D’aísa, Eduardo Barros, Luiz Capy e Paulo Guimarães. O Diretor de Cultura, Roque Gabriel Rodrigues, o Diretor de Turismo, Eduardo Ramalho e o Chefe de Divisão de Cultura, Paulo Rossi, estiveram presentes como representantes do poder público.


A discussão teve início sobre as possíveis propostas para a construção dos editais do Fundo Municipal de Cultura. Os presentes concordaram em distribuir a verba para fomentar os segmentos artísticos representativos na cidade, como a Música, a Literatura, as Artes Plásticas, o Artesanato, o Circo, a Dança e o Teatro, bem como, as comunidades tradicionais do município.


Os Conselheiros presentes também concordaram em abrir editais que contemplem propostas voltadas à ocupação de espaços públicos de diferentes pontos da cidade, privilegiando projetos de pequeno e médio porte.


Os Conselheiros também discorreram sobre as principais dificuldades dos segmentos artísticos relacionadas à formação artística, formação de público e oportunidades de produção e fruição do trabalho construído pelos artistas.


Após uma hora e meia encerrou-se a reunião, com a proposta de os membros apresentarem propostas mais concretas para cada segmento na próxima reunião, tendo como base editais de leis de incentivo, propostas das últimas Conferências Municipais e experiência pessoal vivida nos últimos anos enquanto artistas e militantes de suas respectivas áreas de atuação.



São Roque, 03 de Fevereiro de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário