terça-feira, 8 de outubro de 2013

Lei de Incentivo à Cultura de São Roque é aprovada por unanimidade

 
Esta semana os Vereadores aprovaram por unanimidade a Lei de Incentivo à Cultura de São Roque/SP, a qual contempla a criação do Fundo Municipal de Cultura. O referido projeto foi enviado pelo Conselho Municipal de Cultura e Fórum Permanente de Cultura da cidade e era uma das principais reivindicações do setor, sendo referendado nas últimas três Conferências Municipais.
 
"Nós estamos propondo uma nova forma de gestão dos recursos destinados ao setor. Uma gestão democrática, mais eficiente e que atenda aos anseios da cadeia produtiva local", afirmam os membros do Conselho Municipal de Cultura.
 
Na próxima semana, dia 17/10, os membros do Conselho agendaram uma reunião com o Sr. Prefeito para discutir os recursos que serão alocados no Fundo Municipal de Cultura.
 
"Nossa meta é que um terço da verba da Cultura seja destinada diretamente ao Fundo, tal proposta representa uma mudança radical na dinâmica da produção artística local e beneficiará centenas de profissionais, bem como, será determinante para a construção de uma agenda que privilegie os mais diversos segmentos artísticos e preencha o calendário de eventos do município com produções locais".
 
O Conselho Municipal de Cultura convoca a população para participar mais ativamente deste processo, principalmente através das reuniões mensais do Fórum Permanente de Cultura, realizadas na primeira terça-feira de cada mês, às 19h, nas dependências do Centro Educacional e Cultural Brasital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário