quarta-feira, 10 de abril de 2013

Prefeito assina documentos para fazer parte do Sistema Nacional de Cultura


Na última semana, o Prefeito Daniel de Oliveira Costa enviou ao Ministério da Cultura os documentos que selam o acordo de cooperação para fazer parte do Sistema Nacional de Cultura. A partir de agora, o município se compromete em cumprir uma série de exigências com relação a gestão da Cultura na cidade. É importante frisar que poucos municípios brasileiros assinaram o acordo, tal fato evidencia o comprometimento do atual Prefeito em cumprir as metas do Plano Nacional de Cultura e atender às demandas das últimas Conferências Municipais de Cultura realizadas em São Roque.
 
Esta semana, o Conselho Municipal de Cultura se reuniu com o Prefeito Daniel para dar andamento no processo de construção da Política Pública da cidade. Na ocasião, os membros do Conselho entregaram a proposta de criação da Lei de Incentivo à Cultura da Estância Turística de São Roque, a qual contempla a criação do Fundo Municipal de Cultura e uma verba voltada ao fomento dos segmentos de arte e cultura.
 
O Prefeito Daniel se comprometeu em enviar a proposta para a Câmara Municipal em breve, bem como, contemplar a verba necessária para a criação do Fundo na Lei de Diretrizes orçamentárias para o próximo ano.
 
Artistas, produtores e cidadãos, podem acompanhar o andamento dessas questões nas reuniões do Fórum Permanente de Cultura (realizadas na primeira terça-feira de cada mês, às 19hs, no CEC Brasital) e através do Blog do Conselho Municipal de Cultura de São Roque: http://conselhomunicipaldeculturasr.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário